quarta-feira, 22 de abril de 2009

No país da bola, afinal... o que rola!!

Que as drogas tomaram conta do mundo, isto é claro e evidente,como também é claro e evidente a impotência da sociedade,das autoridades e dos governantes, diante dos problemas causados pela droga, principalmente aos nossos jovens. É cada vez maior a adesão de adolescente ao uso, e o que è lamentável, muitos recrutados nas portas de escolas,danceterias,bares,bailes Funks, festas Raves ,muitos induzidos ao uso devido a falta do convivio familiar, "que è o nosso maior referencial",a falta de dialogo de amor e carinho,as más companhias predominam. Um outro fator que não pode ser descartado, é que muitas das vezes começa como uma brincadeira que acabará custando caro... muito caro mesmo.!!
Nas grandes cidades os problemas são maiores, devido ao urbanização desordenada ,a falta de investimentos em educação e Esportes, prática que ficou devidamente comprovada a sua eficácia no mundo todo," ha pessoas que não acreditam por incrivel que pareça",Mas quem pratica esportes fica longe das drogas!!
As cidades interioranas levam umas certas vantagens,o clima,espaço fisico.menor demanda, lògico que temos que partir sempre do principio de que não ha pequena infração ou pequeno estupro, ainda falando das desvantagens ,as cidades pequenas com menos de 16.000 (Dezesseis Mil habitantes) tem um fluxo maior de drogas,isto se levarmos em conta os numeros, numa comparaçáo de espaço fisico entre duas cidades, como è o caso da capital paulista, Sao Paulo, com 10.886 518 (Dez milhões. Oitocentos e Oitenta e Seis Mil e Quinhentos e Dezoito, de habitantes) (segundo senso de 2007) ,sei que a afirmação è assustadora,mas tudo isto faz de uma dura realidade, realidades estas que não foram levadas á sério, como deveriam no inicio dos acontecimentos, ou seja o crescimento de usuarios e do trafico de drogas. A sociedade precisa se mobilizar, e não se deixar enganar-se, achando que a violencia, sò è violencia quando bate na sua porta", não basta apenas cobrarmos das autoridades ou dos governos, teremos que lavar a roupa suja sim!.Ha um dito popular muito propicio para este momento,de que “caldo de , fio dental, prevenção e uma boa oração”, nunca são demais galinha.!