segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Brasil um pais de brinquedo e brincadeiras.

Só poderíamos classificar desta maneira, um país onde se arrecadam uma monstruosidade em impostos, por ano e com grande parte desta fatia destinada para corrupção, as manchetes de jornais falam por si só. O país estará recebendo a Copa das Confederações, Olimpíadas, e logo em seguida a Copa do Mundo de futebol, em 2014 e ate hoje não conseguiu dar um campeonato estadual e brasileiro de futebol organizado e com segurança para os  torcedores. Um pais quer não trata com dignidade os seus professores, estes que tem  a grande responsabilidade de educar e ajudar na formação de cidadãos. Em um  pais onde estão as maiores e mais importantes capitais do mundo, uma delas São  Paulo que nesta semana completou 459 anos .”Um pais da Fartura”, farta moradia, emprego, segurança, farta remédios nos postos de saúde,”verba destinado para o setor há”, mas a grande parte é usada nos cabides de empregos, nas Prefeituras, tudo isto visando as eleições”, exames especializados, atendimento digno que deveria ser correspondente a quantidade de impostos arrecadados, que são Bilhões e mais Bilhões  ao ano. Um pais  que cria órgãos fiscalizadores, reticentes,inertes.
Aqui no Brasil deve haver, centenas de casas de shows,nas condições em que encontravam a casa de shows de Santa Maria, no Rio Grande do Sul , onde na madrugada de Sábado para Domingo, 233 pessoas, entre elas, Jovens adolescentes,perderam suas vidas, deixando também centenas de feridos, numa das maiores tragédias do pais, tudo isto por um descaso e incompetência  de  autoridades e órgãos fiscalizadores. Um estabelecimento inadequado, num local de difícil acesso, numa rua sem hidrantes, uma perfeita armadilha, com profissionais altamente despreparados e maus pagos, como são os casos dos ditos seguranças. Muitas perguntas ficam no ar e sem respostas, como por exemplo: Como que um estabelecimento pode funcionar nestas condições, com alvará vencido, despreparado para receber a quantidade de publico que lá estavam. Será que isto ira se tornar uma coisa corriqueira? e que continuara acontecendo, caindo sempre no esquecimento. Neste momento, de nada adiantam as lagrimas, as caras de estatuas, as condolências, porque isto não trará os mortos de volta a vida.
Num momento de muita reflexão, chegaremos a dura conclusão, de que tudo isto poderia ter sido evitado. Uma pergunta que também não quer se calar, e talvez vocês deva estar se fazendo, onde estavam o MP (Ministério Publico), órgão este fiscalizador, e representativo socialmente, daquela região, a imprensa local, órgão formador de opiniões, informativo, fiscalizador e denunciativo, o Executivo, o Legislativo? Enfim! , onde estavam, e eu lhes respondo! “boa pergunta” Será que isto ocorreu devido à falta de Deus em nossas vidas?" ademirpaulinoreporter@yahoo.com.br] 11 95805-2915 Tim 11988351411 Claro