domingo, 2 de agosto de 2009

Policial Civil atenta contra a vida de coletores de lixo em Itamonte.

Fato lamentável ocorreu na cidade de Itamonte, no último dia 31/07/2009 onde o agente de policia civil Sr. Ângelo Marcos, segundo testemunhas, atirou várias vezes contra o caminhão da coleta de lixo municipal em frente ao "Bar do Telles" local este muito movimentado e de frente à BR354 que corta a cidade, bar no qual o detetive fazia uso de bebidas como de costume, fez disparos com intuito de alvejar o Sr. Paulo Josino, por muito pouco não acertou outros coletores do lixo municipal que estavam muito próximo ao Sr. Paulo Josino funcionário em serviço segundo as mesma testemunhas.
Não satisfeito perseguiu o caminhão por cerca de 500m juntamente com seu irmão Sr. Adriano que é policial militar no Estado do Rio de Janeiro, encurralando o Sr. Paulo no “Bar do Gilberto”, onde o detetive Sr. Ângelo chegou atirando sem mais perguntas, segundo testemunhas. Nisso a Policia Militar que coincidentemente passava pelo local agrediu o Sr. Paulo em total apoio ao agente Ângelo, principalmente o Policial Militar Paulo Geovani, mais conhecido com "Vá" (que já esteve envolvido em outras agressões, na cidade de Itamonte, inclusive de menores) Toda população de Itamonte está revoltada e assustada com mais um abuso de poder das autoridades locais, que o Ministério Público e a Corregedoria de Polícia Civil e Militar, bem como o novo delegado da Regional de São Lourenço tomem as providências cabíveis. È uma nova tarefa para o recém empossado delegado regional Dr. José Walter da Mota Matos que assumiu a 41ª Delegacia Regional de Polícia prometendo trabalhar pela segurança pública em nossa região, mas pelo jeito seu próprio pessoal não vem ajudando muito.
Resultado: o Sr. Paulo Josino foi preso! Os agressores soltos!
Testemunhas do fato estão assustadas e pediram para não serem identificadas, por medo de represálias, o que já vem acontecendo.
A Corregedoria de Policia Civil e Militar, o Ministério Público de Minas Gerais bem como a Ouvidoria do Estado de Minas Gerais já foram acionadas.
Seria uma boa hora para o Ministério Público de Itamonte "Trancar o Abuso de Poder"