terça-feira, 25 de agosto de 2009

Operação ambiental Velho Barreiro, em Conceição do rio Verde.





Dia 21AGO09-SEX, equipes do 7º PELOTÃO DE MEIO AMBIENTE DE SÃO LOURENÇO em execução de OPERAÇÃO denominada de VELHO BARREIRO, na localidade conhecida por CACIMBAS, BAIRRO RURAL CACIMBAS, CONCEIÇÃO DO RIO VERDE, em atendimento à denúncias de caça à animais silvestres e com o cumprimento à mandados de busca e apreensão, foram procedidas fiscalizações, sendo logrado êxito na localização apreensão dos seguintes materiais:
a)duas espingardas cartucheiras , sendo uma espingarda , marca rossi, calibre 28, nº S806100, com coronha de madeira em regular estado de conservação e uma espingarda, sem marca, calibre 32 em péssimo estado de conservação ;
b)08 cartuchos calibre 28, recarregados ;
c)03 cartuchos calibre 32 recarregados ;
d)02 frascos contendo pólvora ; e) duas espoletas;
f)um chifre contendo esferas de chumbo;
g)01 punhal com 12,0 cm de lamina ;
h) 01 armadilha de ferro, tipo gaiola;
i)01 alçapão de madeira e arame;
j)01 trela para condução de cães de caça;
l)01 rede de pesca; uma capa para proteção espingarda;
m)01 buzina e 04 cães de caça ( 03 americanos e 01 mestiço.
Em continuidade a PMMG AMBIENTAL deparou com uma intervenção em uma área 600m2, de preservação permanente com a destruição da vegetação das margens de um curso dágua com largura inferior a dez metros. Também foi feito o barramento do curso dágua.
Solicitado a autorização para tais atividades, os autores relataram não possuí-las, sendo então autuados administrativamente, através dos autos de infrações do SISEMA, com multas que totalizaram R$6.011,61. Os boletins de ocorrências foram enviados ao Sr Delegado de Polícia, para as demais providencias, pois constituem crimes ambientais.

O Comandante do 7º Pelotão de Meio Ambiente de São Lourenço, concita a comunidade a rever suas ações em prol do nosso meio ambiente. Lembra que atos de caça , posse e porte de armas de fogo, destruição de vegetação em áreas de preservação permanente, são tipificados como crimes. Acrescenta que a PMMG Ambiental se coloca a disposição da comunidade para sanar duvidas.


Elias Silva –SubtenPM
Cmt 7ºPel Mamb