quinta-feira, 11 de março de 2010

SE FOR PEDIR A "BÊNÇÂO", A HORA É ESSA!

Deputado Estadual, Agostinho Patrus sai em defesa de Prefeitos e Muncipios.

O Deputado Estadual Agostinho Patrus, do PV, está em visita à micro região, e que tem se declarado solidário aos Prefeitos,no tocante ao percentual que è repassado pelo Governo Federal,
disse que de 100% de impostos arrecadados para a união, apenas 17,3% ficam com os municípios.Estados: 24,7 e Governo fica com a maior fatia, 58%, a coisa é bem assim, deixando para os municípios os grandes problemas."Com esta pequena fatia repassada, faz com que o Executivo fique numa tremenda saia justa", porque a demanda gerada em atendimentos nas áreas de: saúde, habitação, infra-estrutura, (como a construção de novas escolas), hospitais, saneamento básico, compra de medicamentos,exames médicos especializados.Ficando assim impraticável e isso acaba fazendo com que os Prefeitos recorra a Brasília, em busca de recursos, junto a Deputados Federais, onde poderão encontrar muitas barreiras,algumas intransponíveis, como è o caso daquele Deputado retentor de uma gorda quantidade de recursos, mas não tem naquele muncipio o seu reduto eleitoral.E è ai, meu amigo contribuinte,que a "porca torce o rabo", está criada uma "baita" complicação.Voçe deve estar se perguntando!
- Mas, o dinheiro arrecadado com impostos, mais de 50% vão para os cofres da União!!!.A coisa deveria ser diferente!
É...! Teria mesmo! Afinal, esta "grana" das verbas,as tais" parlamentares", são também das nossas contribuições...inclusive as das "cuecas",das "meias" e dos "paletós"!.Antes das mudanças lá em cima, será necessário mudarmos aqui em baixo. Ex: valorizando seu voto e conseguir, ao menos por três meses, lembrar em quem você votou, nas ultimas eleições.O Deputado Agostinho Patrus disse que o Governo Estadual está trabalhando e muito para mudar este quadro, mesmo porque,para Minas e mineiros, cabe uma dor maior,pelo simples fato, de termos as maiores cargas tributárias do Brasil.Esperamos as mudanças não fiquem somente nas promessas, afinal estamos num ano de eleições e ai tudo è valido para se angariar votos.Até o momento, temos que dar um certo crédito ao Governador Aècio Neves e ao seu vice Anastasia, "que para vice, foge aos padrões tradicionais",( de que Vice não faz nada!!). Escrevo isto, devido às suas atuações, e ao poder de decisões concedidos pelo Governador. Anastasia tem se mostrado bastante dinâmico,ouvindo reinvidicações e cumprindo para com suas promessas. Se isto está sendo inteligentemente usado pelo o Governador, com a intenção de fazer o seu sucessor, è hora dos Prefeitos aproveitarem este grande momento e pedir" a bênção", com direito a beijinhos nas mãos... afinal nunca se sabe o dia de amanhã. Alias, diga-se de passagem, aqui nas Gerais, o que mais se faz, no meio politico,è pedir "bênção" aos" padrinhos", coisa bem de políticos mineiros.