quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vereadores de Itanhandu MG,irregularidades cometidas pelo o Executivo.

Após uma denuncia anónima, os Vereadores de oposição : Ellison F Lópes,Felipe Matos, Claudiane e Tati, confirmaram irregularidades envolvendo, maquina, caminhões e funcionários da Prefeitura de Itanhandu, prestando serviços numa área particular, na cidade vizinha de São Sebastião do Rio Verde.MG.


Tem sido constantes a indicações de vereadores na Câmara Municipal de Itanhandu, representando munícipes, na solicitação de maquinarios visando manutenção e melhoramentos de ruas, estradas nas periferias,estradas rurais, são vários os tipos de trabalhos, muitas destas indicações caem no esquecimento, chegando ate a causar um certo desconforto para o Vereador junto ao Munícipe,Eleitor e contribuinte, são constantes também as justificativas dadas pelo líder do Governo na Câmara, Manuel Vicente( que è Chefe de obras e da Garagem),representando o chefe do Executivo, Prefeito. Evaldo de Barros, de que não há como atender as indicações,devido a forte demanda, ou porque as maquinas estariam danificadas, seria uma situação perfeitamente aceitável e normal, se não fosse o fato que iremos narrar. No ultimo dia 10 de Abril de 2010, o Vereador Ellison Filadelfo Lòpes recebeu um telefonema anónimo denunciado de que em São Sebastião do Rio Verde. MG, estariam em propriedade particular e sendo usados na prestação de serviços, maquina, caminhões,bem como Motoristas,estes pertencentes ao quadro de funcionários, da Prefeitura.Sendo assim o Vereador achou por bem acionar os Vereadores, Felipe,Claudiane e Tati, os quais se reuniram e foram para o local sitado pelo denunciante.ao chegarem no local,foram tomados de surpresa, constatando a veracidade dos fatos.Maior ainda a surpresa ao serem recebidos pelo propietario,tratava se também de um funcionário da Prefeitura Municipal de Itanhandu.
Os Vereadores no exercício das suas funções com a autorização do propritario, filmaram e fotografaram o local e os maquinarios, sendo registrado em seguida um boletim de ocorrência junto a Policia Militar daquela Cidade e ao chegarem em Itanhandu registraram outro boletim, na Policia Militar e na Policia Civil. O caso foi levado ao conhecimento da Câmara, numa reunião ordinária no dia 12 de Abril de 2010,a qual foi transmitida ao vivo pela Radio local. Durante toda a semana houveram muitos comentários e especulações referente ao ocorrido, na cidade,bem como em toda a região.Na reunião ordinária seguinte o lider do governo em plenário tentou justificar o ato, dizendo que o chefe do Executivo achou que pelo fato de se tratar de um funcionário da Prefeitura,não haveria problema algum liberar tais maquinas.Na lei Orgânica do Município,no Capitulo III, dos bens municipais,Art 99, diz que:tais serviços poderiam ser cedidos,desde que sejam respeitados alguns critérios pré estabelecidos, como: para serviços transitórios e que isto não traga prejuízos para os trabalhos do município e o interessado faça o recolhimento da tarifa publica prevista.O caso estará sendo encaminhado para o MP de Itanhandu, o qual devera se pronunciar em breve sobre o ocorrido e tomando as medidas cabiveis. Nos estaremos acompanhando o desfecho do fato e na próxima edição colocaremos nossos leitores ao par da situação.