sexta-feira, 24 de junho de 2011

Polícia Militar prende assaltantes de joalheria





Material apreendido com o assaltante em Pouso Alto

Policiais Militares da 14ª Cia Ind PM prenderam na madrugada de hoje (23/06) em Pouso Alto mais um elemento que participou do assalto à Joalheria Arte Minas, em plena avenida D. Pedro II.
O assalto ocorreu na manhã de ontem (22/06). Dois elementos armados entraram na joalheria e anunciaram o assalto. Os assaltantes renderam as funcionárias, amarraram as mesmas, prendendo-as no banheiro. O valor dos produtos roubados não foi anunciado.
A Polícia Militar começou as ações para prender os elementos logo que os funcionários conseguiram entrar em contato com o telefone 190. Havia notícias que os dois assaltantes receberam apoio de uma terceira pessoa que os esperava fora da joalheria em um veículo C3 Citroen, de cor vermelha.
Um assaltante foi preso em Pedralva, sendo encaminhado para a DRPC daquela cidade. Outro elemento, em fuga, rendeu um senhor e levou seu veículo Astra, mediante uso de arma de fogo. A Polícia Militar continuou com o plano de cerco e bloqueio e obteve êxito em prender o ladrão em Pouso Alto e além dos materiais roubados da joalheria, recupera o carro.
Com o assaltante foram apreendidos os seguintes materiais:
Uma pistola 9 mm Beretta com 13 munições e anéis, gargantilhas, pulseiras e relógio entre outros produtos de joalheria.
Segundo o tenente Andreílson, do 1º Pelotão PM com sede em São Lourenço, o assaltante foi preso e apresentado na sede da 3ª DRPC para as demais providências.


Carro roubado em Pedralva e recuperado em Pouso Alto pela Polícia Militar

Essa é a íntegra da ocorrência Policial divulgada pela 14ª Cia Ind PM:

Porte de arma de fogo - 23/6/2011

Em Pouso Alto/MG (23Jun11), às 01h, a Polícia Militar foi acionada para um cerco e bloqueio e deslocou para a Rodovia BR 354, KM 0, Centro, a fim de efetuar a abordagem de um veiculo tomado de assalto na cidade de Pedralva/MG.
Em continuidade ao BO nº. 11983/11, da cidade de São Lourenço/MG, referente ao assalto a uma joalheria na data de 22/06/11, e diante de informações de policiais militares das cidades de Pedralva/MG e Cristina/MG, de que possivelmente um dos autores do citado delito teria tomado de assalto um veiculo GM/Astra, cor azul, placa LOT 6639,Pedralva/MG, tendo feito o condutor de refém e deslocado sentido a São Lourenço/MG, foi realizado o cerco/bloqueio onde a GuRp logrou êxito na abordagem do citado veiculo, sendo localizado no interior deste debaixo do banco do motorista onde se encontrava o autor P.A.M.J., 24 anos, serviços gerais, 01(uma) pistola calibre 9mm carregada com 13 (treze) cartuchos intactos, estando um na câmara de disparo.
Dando prosseguimento as buscas, foi encontrado no bolso da calça do autor varias pecas de jóias que podem ser parte do material roubado na joalheria, no porta-luvas do veiculo foi localizado 02(dois) lacres de plástico de cor preta utilizados na imobilização das vitimas durante o assalto e a quantia de R$154,70(cento e cinqüenta e quatro reais e setenta centavos), bem como a cédula de identidade do autor.
A vitima J.M.V.B., 63 anos, servidor público, relatou que se encontrava na cidade de Pedralva/MG, quando foi abordado pelo autor que lhe apontou a arma de fogo apreendida obrigando-o a se sentar no banco do passageiro, tendo então tomado a direção do veiculo, saindo rapidamente da cidade, dizendo que seguiria para o estado do Rio de Janeiro.
A vitima disse também que o autor em certo momento colocou a quantia em dinheiro no porta-luvas do carro. O autor confirmou perante as testemunhas que participou do assalto a joalheria e que a arma lhe pertencia, bem como o dinheiro e as jóias são partes do produto roubado.
A vitima relatou que foi obrigada a passar do banco do passageiro para o do motorista, enquanto o autor saltava para o banco de trás assim que foi abordado pela PM.
O autor foi preso e conduzido até o HPS devido apresentar varias escoriações no rosto, provavelmente devido a fuga pelo mato durante o dia. Logo após o assaltante foi levado para a Delegacia de Polícia da cidade de São Lourenço juntamente com os seguintes materiais apreendidos: 01 arma de fogo, 05 gargantilhas, sendo 04 de ouro amarelo e 01 em ouro branco, 04 braceletes em ouro amarelo, 02 pares de brincos em ouro amarelo, 01 relógio na cor dourada sem pulseira, 03 broches em ouro branco, 05 broches em ouro amarelo, 03 anéis em ouro branco, 04 anéis em ouro amarelo, 02 lacres de plástico e R$ 154,70 em dinheiro.
O Veiculo foi removido pelo guincho credenciado SOS Ricardão.