sábado, 23 de maio de 2009

Bebê nasce,cai no vaso e morre.

Foi em Ribeirão das Neves, região metropolitana de BH.
Uma mulher deu à luz um menino dentro do banheiro de casa, mas o bebê morreu depois de cair no vaso sanitário, em circunstâncias ainda não esclarecidas. O caso aconteceu na manhã de ontem, no bairro Jardim São Judas, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, antes de entrar em trabalho de parto, a dona de casa Cleone Silva Santos, de 32 anos, ligou para o número de emergência 192, pedindo orientações sobre como agir até a chegada da equipe médica. Na residência, os bombeiros encontraram a mulher sozinha e sentindo fortes dores. A criança apresentava o crânio afundando e as vias respiratórias dela estavam fechadas. Além disso, os militares constataram que o bebê ingeriu bastante líquido e já não respirava.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, mãe e filho foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Tolentino Neves, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

A corporação informou que, durante o caminho para o hospital, foram realizados vários trabalhos para tentar reanimar o recém-nascido, mas a criança não resistiu. A morte do menino foi constatada por um médico do hospital.

O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde os médicos legistas devem constar se ele morreu antes ou depois de nascer.

As circunstâncias sobre como a criança caiu no vaso também não foram esclarecidas. O serviço social do hospital vai apurar o que aconteceu.

A dona de casa Cleone Silva passou por vários exames de revisão de parto, para constatar se ela sofreu alguma sequela. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a mulher passa bem e não corre o risco de morrer, mas vai continuar internada em observação nos próximos dias.

A criança deve ser enterrada hoje, em Belo Horizonte, mas a família da dona de casa não foi encontrada para falar onde será o sepultamento.

fonte; Otempo por Ricardo Vasconcelos.