terça-feira, 12 de maio de 2009

Homem é sequestrado em Pindamonhangaba.SPe sequestradores são prêsos em CruzeiroSP


Um caso inusitado ocorreu na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Um homem, vítima de sequestro, reencontrou os criminosos dentro do ônibus, quando voltava para casa. Ele havia sido libertado do cativeiro na segunda-feira (11)
Assim que viu novamente os seus sequestradores no ônibus, a vítima chamou a polícia e a quadrilha foi presa em Cruzeiro, a 227 km de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Militar, o sequestro teve início quando uma garota ligou para a vítima e pediu uma carona em uma determinada região em Pindamonhangaba, a 156 km da capital, onde mora. A PM não informou o nome da adolescente e nem se ela já tinha algum envolvimento ou era conhecida da vítima.
Assim que o comerciante chegou de ao local combinado, os criminosos o ameaçaram com uma arma. Ainda de acordo com a polícia, o homem levou duas coronhadas, teve R$ 700 roubados e acabou levado para uma casa nas proximidades do Centro de Cruzeiro.
Depois de passar algumas horas no cativeiro, a vítima foi liberada e caminhou à rodoviária para pegar um ônibus para sua casa. O que o comerciante não esperava era que três dos assaltantes também escolheram o mesmo ônibus.
Já dentro do ônibus, a vítima ligou para a Polícia Militar, que montou um cerco na Via Dutra, em Lorena, a 198 km da capital, para prender os suspeitos.
Os adultos suspeitos de pertencerem a quadrilha foram presos e vão responder por sequestro, porte ilegal de arma, corrupção de menores, roubo e formação de quadrilha. Três adolescentes detidos, inclusive a menina que pediu carona e que fazia parte da quadrilha, foram encaminhados à Promotoria de Infância e Juventude.
fonte: g1globo.com