quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Consumidor endividado adia compra de veículo



Movimento em concessionárias chegou a cair 40% nos primeiros dez dias de novembro, segundo estudo
Procura por veículos em concessionárias caiu em novembro / Agência Estado Procura por veículos em concessionárias caiu em novembro Agência Estado
Do Metro noticias@band.com.br

Com dívidas acumuladas neste final do ano, o consumidor brasileiro está adiando a compra do carro para limpar o nome. Segundo o economista da Agência MSantos, Ayrton Fontes, o movimento em 13 concessionárias pesquisadas caiu 40% entre os dias 1º e 10 de novembro, na comparação com o período de 20 a 30 de outubro.

“Agora, a preocupação do consumidor é quitar as dívidas com o recebimento de seu 13º salário”, afirma o economista. Além disso, Fontes diz que as maiores restrições ao crédito no setor frearam as compras dos consumidores da classe média, atraídos até então pelos veículos 1.0 financiados em 60 parcelas e sem entrada.

Com a queda no movimento das lojas, as concessionárias devem realizar mais promoções. Segundo o economista da Agência MSantos, o consumidor que deixar a compra para os últimos dias do mês pode fechar um bom negócio.

“As montadoras oferecem bônus extra para o concessionário que atingir sua meta de vendas. Os melhores períodos para comprar veículos são os dias 25 e 30, quando são encontrados descontos maiores”, diz Fontes.